22 de maio de 2018

Ciclone tropical avança para o deserto de Omã, Iêmen e Arábia Saudita neste fim de semana

Segundo as projeções meteorológicas, o ciclone tropical Two deve chegar na Sexta-feira (25) no continente Asiático, especificamente no oeste de Omã e leste do Iêmen, na Fronteira entre os dois países, podendo provocar inundações e enxurradas graves de grandes proporções com as intensas chuvas que normalmente duram horas e ventos extremos, ultrapassando os 150km/h considerado super tempestade ciclônica, comparado a escala Saffir-Simpson dos furacões ele é equivalente a um furacão de categoria 2, ondas podem passar dos 10 metros de altura no litoral provocando estragos nas construções costeiras.
Crédito: NOAA,  Satélite infrared - top
Na Arábia Saudita a tempestade deve chegar no Sábado (26), mas os efeitos da mudança do tempo já deve ser sentido durante a Sexta-feira (25), São esperados volumes expressivos nessas áreas. Conforme a tempestade entra na Arábia Saudita ela vai perdendo força gradativamente, comportamento normal para esse tipo de sistema de origem tropical. O centro sul da Arábia Saudita será a mais afetada,  aponta as projeções,  como também a fronteira entre Omã e Iêmen que serão diretamente afetadas.

Obs: Sistemas como este apresenta bastante mudanças,  para acompanhar,  continue acessando as últimas informações acessando o nosso site.