30 de julho de 2018

Destaques da semana no Brasil de 30/08 a 03/08

Região Sul: Nesta segunda-feira,  as áreas de instabilidades associadas a frente fria devem ganhar força e provocar chuva forte no norte e leste paranaense, incluindo a capital "Curitiba". Nas demais áreas da região, a chuva da uma trégua.  O leste Catarinense deve receber um pouco de umidade,  ocasionando pancadas localizadas,  mas nada significativo,  pelo menos até a quinta-feira. Na sexta-feira, áreas de instabilidades de até forte intensidade volta a se espalhar em áreas da região,  inclusive no oeste e norte paranaense com risco de tempestades. Mais informações será publicadas ao decorrer da semana sobre essa nova área de instabilidade.


Região Sudeste: O avanço da frente fria sob a região deve acabar com o tempo seco em São Paulo nesta segunda-feira,  há chance de chuvas fortes,  especialmente no interior do estado. Ainda na terça-feira a chuva já chega no estado do Rio de Janeiro e pode chover forte com riscos de temporais em praticamente o todo o estado, somente o extremo norte e oeste está fora do alerta.  No sudeste mineiro a umidade também aumenta e deve estimular pancadas ainda na terça-feira. Na quarta-feira as instabilidades devem enfraquecer, mas logo ganha força e a chuva deve se intensificar no sudeste mineiro, dessa vez,  até a capital Belo Horizonte deve sentir os efeitos, com pancadas localizadas, o estado do RJ volta a ter chuva mais espalhada,  desta vez em todo o estado. O ES deve sentir os efeitos já na quarta-feira incluindo a capital "Vitória", o sul do estado merece atenção,  pois será a área mais atingido pelas chuvas de acordo com as simulações meteorológicas. Na quinta-feira a chuva deve se intensificar no sul do estado, com risco de ser volumosa. Na sexta-feira uma nova área de instabilidade ainda mais forte deve chegar na região com ricos de tempestades no centro sul do estado de SP e sudeste de MG, incluindo a capital Belo Horizonte. Mais informações será publicadas ao decorrer da semana sobre essa nova área de instabilidade.


Região Centro-oeste: Chuvas fortes devem ser registradas entre a segunda e terça-feira no sul do MS com riscos de temporais. Nas demais áreas o predomínio é de tempo seco. Na sexta-feira a chuva volta a aumentar no sul do MS com riscos de tempestades.


Região Norte: A Amazônia será o estado da região norte mais atingido por chuva volumosas nos próximos dias,  enquanto que no estado do Pará a chuva deve diminuir pelo menos até a sexta-feira, a chuva deve retornar ao estado do Acre e norte de Rondônia na terça-feira.


Região Nordeste: A umidade marítima constante devem ocasionar pancadas de chuvas no costa leste ao decorrer da semana.  Pancadas podem ser registradas também no interior do CE, no interior o tempo seco predomina.


Obs: A previsão está sucessivel a qualquer mudança, portanto, recomendamos que você ative as notificações do site para ficar por dentro das novas atualizações.