2 de agosto de 2018

Coreia do Sul bate recorde histórico de temperatura máxima

Uma forte onda de calor atinge grande parte da Ásia há semanas, resultando em dias infernais em vários locais dos países do continente, especialmente a Coréia do Sul e Japão que registraram recordes históricos. Na Coréia do Sul, neste primeiro dia do mês mais quente do país, houve recorde histórico de 38,8°C na capital Seul, a temperatura mais alta registrada desde 1907 (111 anos) quando foi registrado 38,4°C pela Administração Meteorológica da Korea.
(Imagem: Afp News

A atual onda de calor deve perder um pouco de força nos próximos dias, mas avança ainda mais para o país, correndo o risco de registrar novos recordes de calor ao decorrer da semana.
Nesta quinta-feira (2),  um novo alerta de onda de calor foi emitido pela Administração Meteorológica da Korea,  confira a imagem divulgada pela agência sul coreana abaixo:
(Imagem via: Administração Meteorológica da Korea

CHANCE DE TRÉGUA DO CALOR NA REGIÃO:

A trégua nas temperaturas máximas extremas do dia podem ser registradas no domingo com a chegada de áreas de instabilidades, provocando pancadas pelo país que pode resultar na diminuição da sensação de calor.