23 de setembro de 2018

Tempo severo deixa caos na capital canadense e região

A sexta-feira (21) foi agitada em Ottawa, Ontário - Canadá e região; uma sequência de tornados foi relatada e registrada por vários moradores da região, danos a edifícios, casas totalmente destruídas e árvores retorcidas foram alguns dos estragos bem notáveis causados pelo tempo severo. Estima-se que 130 mil pessoas tenham sido afetadas com a falta de energia elétrica e 30 pessoas feridas (cinco em estado grave). Gatineau foi a cidade mais afetada, onde as rajadas chegaram até os 200km/h. A tempestade que atingiu a região nesta sexta-feira está sendo comparada ou até pior que a terrível tempestade de gelo de 1998 pela grande destruição causada, onde cerca de 900 mil casas ficaram sem energia em Quebec e 100 mil em Ontario, pelo menos 25 pessoas morreram naquela época, muitas de hipotermia.
(Imagem: Rodrigo Contreras) 
(Imagem: Rodrigo Contreras) 
Uma importante estação transformadora da Merivale, propriedade da Hydro One, foi danificada, e pode levará vários dias para essa estação ser restaurada segundo a companhia elétrica.

PREVISÃO
A região permanece em alerta durante essa semana, pois na próxima terça-feira (25) a cidade e região,  principalmente a região sul do país, passa a ficar com novos riscos de tempestades, porém, não com tanta intensidade como nessa última sexta-feira (21) segundo as últimas simulações climatológicas, mas vale a atenção principalmente com as chuvas.

0 comments: