27 de dezembro de 2018

Destaques do tempo no Brasil e no mundo nos últimos dias do ano | 27/12/18-31/12/18

Brasil: Os últimos dias prometem ser de muita chuva em algumas áreas do Brasil, o destaque vai para a região sudeste e centro-oeste do país, principalmente o estado de Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais,  esses estados tem grandes chances de registrar acumulados significativos de chuva.
Nesta quinta-feira (27/12), a chuva deve se intensificar bastante em MG,  principalmente no centro-sul do estado,  na sexta-feira (28/12), a chuva deve continuar, tendo uma melhora no tempo apenas no sábado (29/12) na região sudeste e extremo norte do estado, ainda podendo ter pancadas nestas áreas mas com menos intensidade que na quinta (27/12) e sexta-feira (28/12). No sábado a chuva deve se concentrar na região central do estado, estendendo-se ao oeste e leste, a mesma situação deve se repetir no domingo (30/12) com melhora do tempo no período da manhã e intensificação das instabilidades no período da tarde,  no período da noite o tempo volta a melhorar.

No estado de GO e DF, a chuva deve se intensificar na quinta-feira (27/12) estender-se até o domingo (30/12).

No RJ a chuva também deve cair forte em pontos do estado,  principalmente na região serrana, nesta quinta-feira a intensificação das áreas de instabilidades devem dar início, a capital poderá registrar chuvas fortes.

No ES há chances de chuvas fortes desde a quinta-feira (27/12) até o último dia do ano, com destaque para o domingo (30/12) na capital Vitória que deverá ter temporais.

Em todo o estado do MS e MT a chuva também deve cair forte, deste a quinta-feira (27/12) até o sábado (29/12), no domingo a chuva perde força, mas ainda sim deve registrar pontos isolados de chuvas fortes principalmente no norte do estado de MS, no MT a chuva deve se estender até o domingo.


Estados Unidos: Um sistema de tempestade já segue atualmente na área central do país, causando nevasca na parte norte e chuvas intensas no centro sul, todos os estados do país do centro leste deverão ser atingidos pela tempestade nos próximos dias, a costa leste será atingida nesta sexta-feira (28/12), apenas o estado da Flórida está fora de ser atingida pelas tempestades diretamente nesta região do país. Após esse sistema deixar o país, outras áreas de instabilidades deverão se desenvolver na região do Golfo do México a partir do sábado (29/12),  deslocando-se para a costa leste de país novamente, atingindo todos os estados do centro-leste do país e novamente o estado da Flórida ficará fora da zona atingida direta de acordo com as últimas simulações meteorológicas. Alguns pontos podem passar dos 200 mm nos próximos 5 dias.

Japão: A semana será de nevascas no oeste e norte do Japão, desde a quinta-feira (27/12) até o último dia de 2018, o Japão deve registrar quedas de neve. Nesta quinta-feira (27/12), ocorrerão as quedas de neve mais intensa no oeste do país, no último dia do ano, apenas o norte do país deve registrar neve. Algumas áreas podem acumular mais de 1 metro de neve nos próximos 5 dias.


0 comments: