3 de agosto de 2018

Nova tempestade tropical ameaça atingir o Japão na próxima semana

A recém nascida tempestade tropical Shanshan acaba de se tornar a atual ameça para o Japão, após o tufão Jangdari atingir a região na semana passada causando chuvas torrenciais e fortes ventos, a próxima ameça ainda não tem uma rota certa, porém, suas possíveis rotas com maior probabilidade são em direção do Japão na próxima semana como um tufão, passando pela costa leste japonesa inclusive atingindo a grande Tóquio. Em análise dos modelos meteorológicos, o rápido fortalecimento da tempestade é bem provável,  já que o sistema permanece em mar aberto, além da alta temperatura do oceano e falta de cisalhamento vertical em grande altitude para a dissipação do sistema.

Na medida que Shashan chega mais próximo do território japonês, a tempestade causará uma grande agitação marítima, sendo assim, inundações costeiras são bem possíveis mesmo que a tempestade não pouse especificamente em terra firme japonesa.
(Imagem: Infrared 03/08/2018, 16:00)
Shashan permanece como tempestade tropical e pode se tornar tufão entre o próximo sábado(04) e domingo(05). No momento a tempestade se desloca a 15 km/h,  com ventos de 90 km/h e rajadas ultrapassando os 110 km/h.

Faremos mais atualizações ao decorrer da semana sobre a tempestade para te manter atualizado, ative as notificações e receba as atualizações por notificação push no seu celular,  computador ou tablet.

0 comments: