ACOMPANHAMENTO DO ACÚMULO DE PRECIPITAÇÃO ANUAL ATUAL (CAPITAIS) X MÉDIA DE PRECIPITAÇÃO ANUAL (1991-2020) 📊

Made with Visme


Elaboração: 
 Amantes Do Tempo. 
Fonte de dados: INMET - Instituto Nacional de Meteorologia, CEMADEN - Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, Aeroportos e Agências Estaduais.

Grau de prioridades para fontes de dados, respectivamente: Convencional (INMET) >  Cemaden Agências estaduais de meteorologia Automática (INMET) Aeroportos.

Obs 1. Os dados utilizados em Teresina foram disponibilizados pelo Cemaden.
Obs 2. Os dados utilizados na cidade do Recife, foram disponibilizados pela Agência Pernambucana de Àguas e Clima (APAC).
Obs 3. Os dados utilizados na cidade de Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Natal, Macapá, Maceió, Manaus, Palmas, Porto Alegre, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador e São Luís, São Paulo e Vitória foram disponibilizados pelo INMET.
Obs 4. Os dados utilizados em Porto Velho foram disponibilizados pelo aeroporto.
Obs 5. Os dados utilizados em Aracaju foram disponibilizados pelo Climaju.

Baixe aqui o cronograma de atualizações dos dados e acesse os gráficos no momento certo para acompanhar cada atualização. Obs.; Se os dados não forem atualizados por algum motivo, de acordo com o cronograma, a divulgação dos dados ocorrerá na próxima data de divulgação, seguindo o cronograma.

Notas:

Você tem alguma justificativa plausível para que nós tenhamos que mudar a fonte de dados da sua cidade? Um bom motivo que aceitamos é a prova de erro/bugs/ou falhas de tal estação em dia/dias específicos na capital que você mora. Envie sua sugestão em uma das nossas redes sociais. Necessitamos desses relatos para manter os dados o mais preciso possível!


Confira a data da última atualização informada no gráfico Atualizações podem ser realizadas a qualquer momento (normalmente a cada 7 dias).

0 comments: