ACOMPANHAMENTO DO ACÚMULO DE PRECIPITAÇÃO ANUAL ATUAL (CIDADES-GLOBAIS) X MÉDIA DE PRECIPITAÇÃO ANUAL (1991-2020) 📊

Elaboração: Amantes Do Tempo. 

Fonte de dados: Organização Mundial da Meteorologia, Serviço Nacional de Meteorologia, Observatório de Hong Kong, Departamento de Meteorologia da Índia, Departamento de Meteorologia da Tailândia, Instituto de Meteorologia da França, Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Agência Meteorológica do Japão, Serviço Meteorológico da Nova Zelândia, Agência Central de Meteorologia, Instituto de Meteorologia da Dinamarca, Direção dos Serviços de Meteorologia da Austrália, Serviço Nacional de Meteorologia e Hidrologia da Bolívia, Agência Estatal de Meteorologia, Administração da Navegação Aérea, MeteoLux, Serviço Meteorológico de Israel, Instituto de Meteorologia da Finlândia, Serviço Meteorológico do Canadá.

Obs 1. Não há médias oficiais para a cidade Indiana de Mawsynram.

Notas informativas:
  • Mawsynram foi eleita como o lugar mais chuvoso do mundo pelo Guinness Book of World Records. Médias não oficiais condizem com a divergência dos dados históricos registrados pelo departamento competente. Elas variam entre 9 mil a 11 mil milímetros anuais. 
Baixe aqui o cronograma de atualizações dos dados e acesse os gráficos no momento certo para acompanhar cada atualização. Obs.; Se os dados não forem atualizados por algum motivo, de acordo com o cronograma, a divulgação dos dados ocorrerá na próxima data de divulgação, seguindo o cronograma.

Confira a data da última atualização informada no gráfico  - Atualizações podem ser realizadas a qualquer momento. 

0 comments: