ACOMPANHAMENTO DO ACÚMULO DE PRECIPITAÇÃO ANUAL ATUAL (CIDADES-DESTAQUE NA PLUVIOMETRIA) X MÉDIA DE PRECIPITAÇÃO ANUAL (1991-2020) 📊


Elaboração:  Amantes Do Tempo. 
Fonte de dados: INMET - Instituto Nacional de Meteorologia, CEMADEN - Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais e Agências Estaduais.

Grau de prioridades para fontes de dados, respectivamente: Convencional (INMET)> Automática (INMET)Cemaden Agências estaduais de meteorologia > Aeroportos.

Obs 1. Os dados utilizados em São Gabriel da Cachoeira, Tracuateua, Tarauaca, Cametá e Caracaraí, foram disponibilizados pelo INMET.
Obs 2. Os dados utilizados em Teresópolis, Ubatuba, Paranaguá, Guapimirim, Xanxerê, Ilhéus, Iraí, Angra Dos Reis, Betim, Petrópolis, Ibatiba, Paraty, Santarém, Tabatinga, Igrejinha e Santa Rosa de Lima, foram disponibilizadas pelo Cemaden.

Obs 3. Os dados utilizados em Guaramiranga, Sirinhaém e Mataraca, foram disponibilizadas por agências estaduais dos seus devidos estados.

Obs 4. Não há médias oficiais para Paraty, cidade do RJ. Pra isso, foi utilizado a média estimada realizada pela Análise Retrospectiva da Era Moderna (MERRA-2, na sigla em inglês) da NASA. Esta análise retrospectiva combina várias medições de área ampla em um modelo meteorológico global de última geração para reconstruir um histórico horário das condições meteorológicas no mundo todo, em uma grade de 50 quilômetros.

Notas:

Baixe aqui o cronograma de atualizações dos dados e acesse os gráficos no momento certo para acompanhar cada atualização. Obs.; Se os dados não forem atualizados por algum motivo, de acordo com o cronograma, a divulgação dos dados ocorrerá na próxima data de divulgação, seguindo o cronograma.

Você tem alguma justificativa plausível para que nós tenhamos que mudar a fonte de dados da sua cidade? Um bom motivo que aceitamos é a prova de erro/bugs/ou falhas de tal estação em dia/dias específicos no município que você mora. Envie sua sugestão em uma das nossas redes sociais. Necessitamos desses relatos para manter os dados o mais preciso possível!


Confira a data da última atualização informada no gráfico - Atualizações podem ser realizadas a qualquer momento. 

0 comments: