FAQ

1. Por que algumas postagens só tem a imagem, créditos e o local do registro?
R= Essas postagens são apenas "Registros do Clima".

2. Como participo enviando fotos e vídeos para o Amantes Do Tempo? 
R= Você pode nos enviar através das nossas mídias sociais, como o Instagram, Twitter e Facebook. No Instagram e Twitter, você pode postar com a Hashtag #RegistrodotempoAT. Já no Facebook, aceitamos no Inbox.

3. Qual a fonte de dados utilizada nas notícias do site?
R=Não usamos uma fonte definitiva, utilizamos a fonte que contém informações suficientes para informar determinada ocorrência. As principais fontes utilizadas são:

INMET - Instituto Nacional de Meteoeologia;
CEMADEN - Centro de Monitoramentos e Alertas de Desastres Naturais;

4. Qual a fonte de dados utilizada nas previsões do site?
R= Também não temos uma fonte específica, a fonte que apresentar maior probabilidade de acerto no momento, acaba sendo utilizada.

5. Como baixar imagens com resolução máxima do satélite (GOES - 17 First Light)?

Passos:
1° Clique no ícone 'câmera';
2° Deslize o dedo/mouse no mapa para desenhar e redimensionar a caixa ao redor da área que você gostaria de capturar;
3°  Depois de selecionar a área no mapa, você tem algumas opções; Se quiser baixar a imagem com a divisão dos territórios, deixe marcado a primeira caixa, se optar por não mostrar a divisão, desmarque. Após escolher a opção acima, clique em 'Save' na lateral esquerda para realizar o download.
4° Aguarde o download - cada área do mapa contém uma quantidade substancial de dados, portanto, a captura de áreas geográficas maiores levará mais tempo. A imagem será salva na pasta 'Downloads' do seu dispositivo ou onde quer que você tenha configurado seu navegador da Internet para enviar arquivos baixados.

0 comments: