7 de agosto de 2018

Tufão Shanshan deve atingir o Japão nesta quarta-feira

Atualmente Shanshan segue para o Japão desloca-se a 17 km/h, com ventos de 120 km/h e rajadas de 148 km/h, sendo assim, classificado como categoria 1, deve perder força nos próximos dias, mas ainda sim, deve chegar no Japão como Categoria 1. Com isso,  a costa leste japonesa, inclusive a grande Tóquio deverá ser bastante afetada pelas chuvas torrenciais.
(Imagem: Infrared 06/08/2018, 11:00:00 a 07/08/2018, 04:00:00)
A situação é de atenção redobrada, pois o sul da cidade que também foi a área de concentração das chuvas torrenciais do última tufão que passou pelo país (Jongdari), também deverá ser a região de concentração das chuvas do próximo tufão Shanshan que segue em direção do país. Portanto, o maior motivo de preocupação é as intensas chuvas que deve ocorrer,  já que o solo ainda não está totalmente recuperado do excesso de umidade.
(Imagem: Reprodução, Amantes Do Tempo
O tufão deve chegar entre a  quarta (8) e quinta-feira (9), mas os efeitos já devem ser sentidos na noite desta terça-feira (7), sendo eles, as fortes chuvas e aumento da intensidade dos ventos. Durante o período de 24 horas, a partir das 18h em 7 de julho, a agência meteorológica japonesa prevê que a região de Kanto-Koshin terá entre 200 e 300 milímetros de chuva. A região inclui as províncias de Tóquio, Chiba, Saitama, Kanagawa, Ibaraki, Tochigi, Gunma, Nagano e Yamanashi.

0 comments: